Cistos aracnóide sintomas
Os sintomas se desenvolvem em função do tamanho e da localização específica do cisto no cérebro. Se o cisto aumenta a pressão sobre as estruturas do cérebro, os sintomas neurológicos podem se desenvolver.
Sintomas típicos de um cisto aracnóide no cérebro podem incluir :
dores de cabeça, náuseas e vomito, tonturas, hipertensão (liquórica) intracranial, perturbações visuais e auditivas, vertigem, e dificuldades com equilíbrio, acumulação anormal de fluido líquido cefalorraquidiano) excessivo no cérebro (hidrocefalia). É conhecida a propensão de ocorrer hemorragias no interior dos cistos.
Sintomas comuns
- tonturas
- letargia
- tinnitus (zumbidos)
- parestesia, disesthesia
- Problemas de audição
- problemas neurológicos : fraqueza, problemas da fala
- enlargamento da cabeça nos bebês (macrocefalia) pode acontecer (hidrocefalia)
- síndromes raras dependem do lugar do cisto
- problemas com algumas taxas de hormônios
- desenvolvimento atrasado
- retardamento mental
- mudança de comportamento
- inabilidade para controlar movimentos voluntários (ataxia)
Algumas complicações dos cistos aracnóides podem ocorrer quando um cisto é prejudicado por um trauma na cabeça. Os vasos sanguíneos da superfície do cisto podem partir-se e sangrar para dentro do cisto (hemorragia intracística), ocasionando o seu aumento. Se um vaso sanguíneo sangrar para fora do cisto, pode resultar em um hematoma.
Nos casos de hemorragias intracisticas e hematomas, o indivíduo pode ter sintomas de aumento de pressão no crânio e sinais de compressão acerca do tecido neural.
editado: 13.12.2022